segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Uma ida ao Super...

Um dia, eu e os meus colegas do centro de paralisia cerebral, fomos ao supermercado fazer compras com as professoras.
A senhora que também andava a fazer o mesmo disse:
- Não têm outro sitio para pôr os miúdos?
Ficamos todos muito tristes, e as professoras tiveram logo que responder á letra, e perguntaram:
- O que é que a Senhora é mais que estas crianças? - também têm o mesmo direito de andar ás compras!
Só assim percebeu que foi incorrecta e pôs-se logo a andar.
Ficamos todos tristes, mas contentes com a resposta dada pelas professoras.
Acho que as pessoas antes de fazerem este tipo de comentários deviam pensar primeiro.
Hoje estão bem, amanhã não se sabe.
É sempre bom ser cauteloso com as palavras.

Um comentário:

Cristiana Marques disse...

Olá nokas
Eu sou a Cristiana tenho 19 ano e sou de Guimaraes, e tambem tenho paralisia cerebral motora. Eu ja consigo andar com um tripé, mas continuo a usar a minha Rodinhas (cadeira de rodas), quando vou passear com os meus pais e tambem ja passei por experiencias identicas às tuas e quero partilhar contigo uma ideia que tive.
Um dia fartei-me de ver os lugares para nós todos ocupados por outros carros sem distico e resolvi fazer um aviso para pôr nos carros que estivessem mal estacionados e a policia é muito lenta a chegar ao local.

O aviso dizia assim:

O(a) Sr. (a) devia ser menos
Egoísta e começar a pensar
Nas pessoas que têm dificuldades
Como eu. E se não tem dístico
Para de deficiente não ocupe o
Lugar. Um abraço da sua amiga
Deficiente


que tal o que achas?
E ainda te digo outra coisa a nossa legislaçao sobre os lugares para dificientes devia ser igual à espanhola.
Eu não sei se tu ja foste a espanha mas se um dia fores vais reparar que nao há nenhum lugar para dificientes ocupado individamente.
É muito bom