terça-feira, 21 de agosto de 2007

A igualdade diferente

Hoje tenho mais uma para contar!

Fui ao Continente com a minha mãe e quando chegamos os estacionamentos para deficientes estavam todos ocupados com carros que pelo menos não tinham dístico para isso. Depois como ela não podia empurrar a cadeira e ao mesmo tempo levar o carrinho das compras, decidimos que eu levasse um carro que é próprio para encaixar na cadeira de rodas, para quem como eu não pode levar outro carro.
Fizemos as compras e quando íamos para o carro a minha mãe perguntou se podíamos levar as compras no tal carro até ao nosso carro.
Responderam logo que não porque aqueles carros não podiam ir para a rua, mas se fosse teríamos que o trazer de volta. A minha mãe disse logo que não achava normal e não tinha lógica irmos até ao carro e ter que voltar novamente comigo para o trazer. Começou a tirar os sacos do carro para pendurar na cadeira de rodas. Foi então que ela percebeu que não estava correcto porque os sacos ainda eram muitos e não dava para os levar duma vez.
Mandou então uma funcionária ir connosco para trazer o carro de volta.
Estou a contar este episódio porque há pessoas que nem sequer têm acompanhante para empurrar a cadeira e penso:
Como fazem as pessoas que vão sozinhas e não podem levar o dito carro até ao seu carro?
Se calhar não era mal pensado terem um funcionário que nessas situações fosse então acompanhar as pessoas ao carro.

3 comentários:

exoutro disse...

Gosto de respeitar as regras, mas nesse caso acho que tinha levado o carrinho até ao carro e tinha-o deixado junto dos outros.

uma ideia: um amigo francês contou-me que na região da Bretanha, para dissuadir as pessoas de usarem criminosa e indevidamente os lugares do estacionamento para os veículos dos deficientes, criaram um autocolante (mas pode ser só uma folha) que dizia "si tu prends ma place, prends aussi ma voiture" que é como quem diz "se me roubas o lugar, então rouba-me também a viatura". Pelo que ele me contou, a ideia foi bem suced~ida.

Que tal ser aplicada cá?
Um beijinho
parabéns pela energis mobilizadora e pelo novo blogue

exoutro disse...

ouriço é Ant

Rita Santos disse...

Adorei ler a tua historia.
De facto, o que aconteçeu nao tem lógica nenhuma :S
Enfim, o nosso pais é mesmo assim.

Desculpa a invasao =)